quinta-feira, 31 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS NO VISTA BELA



  • Após uma campanha para arrecadar fundos e brinquedos para ajudar a realizar algo diferente no dia das crianças junto aos moradores do residencial Vista Bela, no dia 12 de Outubro o Lutas participou das atividades no bairro! 

    Guilherme, Otávio, Joyce e Ana chegaram quando a Rita, o Sebastião e outros moradores estavam começando a montar as barracas. Ajudaram com isso e depois trouxeram os brinquedos. Aos poucos, as crianças começaram a chegar. Quase todas acompanhadas pela mãe e por irmãos. 

    Foi servido cachorro quente e suco. Camila e o Rodolfo chegaram para ajudar. As crianças se lambuzavam nos intervalos das brincadeiras. Relembramos várias músicas de pular corda que cantávamos quando pequenos, e aprendemos novas também.

    As crianças estavam, como sempre, cheias de energia. Mais e mais gente foi chegando a medida que entardecia e os brinquedos eram distribuídos. A Rita coordenou a dança das cadeiras e houve também corrida de saco, que foi de longe a que mais brilhou aos olhos dos pequenos. Com o por do sol veio o bolo – um bolo gigante do tamanho de uma mesa, e tentávamos vencer o tempo e cortar rapidamente as fatias, mas as crianças e mães continuavam a aparecer e incrivelmente o bolo não acabava. Era realmente um grande bolo e um bolo grande! Estava muito bom, e todos queriam mais. Depois descobrimos que tinham dois daquele tamanho, e chegamos à conclusão que nunca tínhamos visto tanto bolo junto. 

    Ao escurecer auxiliamos na limpeza e voltamos para casa com aquele cansaço infinitamente satisfatório como o que costuma tomar conta de nós depois de um dia de sorrisos pequeninos e com dente de leite se abrirem à nossa frente. 

    Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram adquirindo nosso cupom simbólico ou com doações em brinquedos! Vocês nos ajudaram a ajudar (!) a fazer desse dia das crianças, um dia ainda mais bonito : )


    Esperamos poder ajudar ano que vem também, e já mais preparados!

    Escrito por: Ana Teresa Khatounian e Baruana Calado
















3 comentários:

  1. Muito bom hein galera! Atividade para aproximação da comunidade, sempre tendo em vista que as festas, confraternizações e outras são um mote para falarmos de e fazermos mudanças! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. "e chegamos à conclusão que nunca tínhamos visto tanto bolo junto" haha, melhor parte!

    ResponderExcluir
  3. lindas fotos e um texto muito sensível e espirituoso! artistas!!!

    ResponderExcluir