quarta-feira, 5 de junho de 2013

Os caminhos do Direito


A II Feira de Profissões está sendo realizada nesta quarta e quinta-feira, dias 5 e 6 de junho, no Ginásio de Esportes João Santana, no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), no Campus da UEL.

O foco do evento são os estudantes de Ensino Médio que poderão conhecer o conteúdo de cada graduação, buscando orientar a escolha profissional. 

Os cursos são apresentados em estandes, com a participação de acadêmicos, professores e coordenadores de programas e projetos. 

A participação dos discentes de direito se deu por meio do projeto de ensino e pesquisa Carreiras Jurídicas in loco, coordenado pela professora Juliana Nakayama e do qual o LUTAS fez parte inicialmente, quando da sua formação.

Sabendo que muitos estudantes do ensino médio estão em dúvida sobre qual curso e carreira seguir, nossa proposta foi apresentar as carreiras jurídicas, ou seja, as possibilidades de trabalho e atuação ao alcance do bacharel em Direito, permitindo que eles conheçam as formas de ingresso, as vantagens e desvantagens, os desafios e a rotina profissional de cada uma destas.

Nessa manhã, as discente Giovana Okino e Mariana Engler discorreram sobre a carreira da magistratura. Em seguida, o discente José Eduardo Ribeiro Balera expôs sobre a carreira de delegado. Dentre as instituições e projetos do curso de direito, a LEX - Empresa Júnior de Direito foi apresentada pelo discente André Kasemirski, e o projeto de pesquisa, ensino e extensão LUTAS: Formação e Assessoria em Direitos Humanos foi apresentado pela acadêmica de direito Luara Scalassara.



Os discentes de direito, após as palestras, ficaram a disposição de todos para perguntas e comentários, em especial dos estudantes do ensino médio.

A edição 2013 representa uma evolução da feira do ano passado, realizada no pátio do Museu Histórico, no centro de Londrina, quando 4.081 visitantes, de 97 escolas de Londrina compareceram ao evento.

Amanhã, será dada continuidade aos trabalhos, com exposição sobre as carreiras de advogado e promotor, bem como sobre o Núcleo de Estudos de Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ)Esclarecemos que o evento é aberto a todos interessados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário